quarta-feira, 26 de março de 2008

Reunião de planejamento

Nesta quarta, dia 26 de março de 2008, rolou uma reunião de planejamento das equipes no QG do RedeMUIM. Estavam presentes membros da comunicação, da produção e do artístico.

A pauta foi...

I - Parceria com ACES e a ONG Moradia e Cidadania;
II - Check list do processo de inscrições para o núcleo artístico;
III - Finalização do spot para rádio e carro de som;
IV - Estratégia de veiculação do spot em radios da cidade;
V - Datas, horários e rotas do carro de som;
VI - Fixação de faixas para divulgação das inscrições.

Como vocês podem ver, muita coisa para planejar e muita ação pra desembolar até uma capacitação ficar de pé.

Um breve relato da reunião:


I - A conversa com Manuel, representante da ONG Moradia e Cidadania, foi muito interessante, pois discutimos sobre o software livre, a rede de conhecimento livre e as regras de utilização da rede de computadores cedidos por eles ao nosso projeto. Pudemos perceber melhor como a opção pelo software livre é uma questão política, técnica e financeira. Política porque diz respeito ao dominio do mercado informacional por multinacionais, técnica porque esses softwares livres são feitos colaborativamente (sem fins lucrativos) e ainda estão em desenvolvimento e financeira porque eles são custo zero (isso mesmo 0800). Com essa parceria conseguimos viabilizar um servidor e 3 maquinas para os trabalhos da equipe, assim como, assessoria para questões tecnicas ligadas a Linux e Software Livre.

II - Neste tópico, discutimos sobre os 4 pontos de inscrição criados no Aglomerado (Espaço Crianças Esperança, Centro de Integração Martim Lutero e Creche Dona Quita Tolentino) para receber os candidatos e sobre a disponibilidade de horários dos mebros de nossa equipe para o plantão de inscrições.

III, IV, V e VI - Cobinamos que até o fim da semana estarão finalizados os spots. A idéia que é os spots sejam veículados nas rádios Inconfidência, Itatiaia e Favela FM. O carro veiculará 4 dias antes do termino das inscrições, durante 3 horas por dia, em horários diferentes para atingir públicos diferentes. As faixas estão sendo tentadas via parceria e ainda não estão fechadas.

Pois é, quem disse que no morro as coisas estão ao "Deus dará"? Tem gente gerindo e produzindo arte e cultura na nossa quebrada.


Até a próxima reunião moçada! E não se esqueçam de ler a primeira postagem desse blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

vamos lá Samuel Sam
hora de gravar os spots!
os textos revisados estão na sua mão. e vc tem 6 samples no CD pra escolher 1 pro BG.

abraços e bom trabalho
licio daf

daniloblm disse...

Demorou "du ulisses"...

du lices...

ou ulisses

- vai saber qual é o certo né

Aproveito para lembrar aos coordenadores de núcleo que me enviem, o mais rapido possivel, e por email os cronogramas e a composição da equipe... ai sim esse blog vai estar completo pra começarmos a brincar.

...
valeu

icebandeossobreviventes disse...

sou comunicação,sou povão rap´mineira sou da serra zona sul,abração rapaziada e parabêns e espero contribuir mais ,saibam que estou trampando muito por isto estou em falta .abração pras equipes.

AlexBlogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AlexBlogger disse...

PÔ É ISSO AI TIVEMOS ALGUMAS DIFICULDADES NO COMERÇO MAIS ACREDITO QUE A SELEÇÃO FOI BEM FEITA E TEREMOS PESSOAS QUALIFICADAS PARA DESENVOLVERMOS NOSSO PROJETO COM ÊXITO ENTÃO VAMO LÁ MÃOS A OBRA AGORA
VALEU...